A DIFIS - Diretoria de Fiscalização da ANS, em 28/04/2020, emitiu comunicado às operadoras sobre os projetos que vem elaborando para auxílio à fiscalização, por conta da situação extraordinária de pandemia.
A DIFIS - Diretoria de Fiscalização da ANS, em 28/04/2020, emitiu comunicado às operadoras sobre os projetos que vem elaborando para auxílio à fiscalização, por conta da situação extraordinária de pandemia.
Um estudo promovido pela empresa de pesquisa HSR Specialist Researchers analisou as marcas que mais se destacam como transformadoras durante a pandemia da covid-19.
A ANS publicou em seu site uma nota de esclarecimento sobre à decisão de um grupo de operadoras de planos de saúde pela não adesão ao Termo de Compromisso para movimentação de recursos garantidores das provisões técnicas em razão do novo coronavírus.
As operadoras têm até o dia 30/04/2020 para responderem ao ofício que trata da regularização dos planos privados de assistência à saúde coletivos empresariais contratados através do MEI e ao Ofício nº 40/2020/DIRAD-DIFIS/DIFIS, que trata da acessibilidade dos deficientes auditivos e de fala.
A tecnologia chegou às salas de espera dos laboratórios. Para melhorar a experiência do paciente, centros de diagnóstico estão investindo em pesquisas para tornar o atendimento menos burocrático e mais rápido.
Com o objetivo de divulgar aos profissionais e gestores em saúde práticas mais seguras e adequadas nos cuidados com as gestantes, a ANS e seus parceiros no Movimento Parto Adequado, disponibilizaram protocolos para o atendimento a gestantes e bebês durante o pré-natal, parto e pós-parto.
No vídeo anterior, Camila Antonelli, consultora da Prospera, trouxe alguns requisitos necessários para VOCÊ abrir uma operadora odontológica. Continuando nosso assunto, confira a segunda parte!
A ANS divulgou o Termo de Compromisso a ser assinado pelas operadoras que pretendem movimentar recursos para combate ao coronavírus.
Em tempos de pandemia várias medidas excepcionais foram adotadas pela a Agência Nacional de Saúde Suplementar para o enfrentamento do COVID-19. Entretanto, a ANS faz um alerta sobre pontos importantes dessas medidas.
Os Estados Unidos, definimos categorias de condição de risco de contágio para que aconteça a reabertura da economia, assim, cada cidade ou Estado deverá seguir o plano de acordo com suas características particulares. O plano é dividido em 3 categorias:
Em 16/04/2020, foi publicada a Lei nº 13.989/20, que dispõe sobre o uso da telemedicina durante a crise causada pelo Coronavírus (SARS-CoV-2).
Neste momento, está suspensa a obrigatoriedade do atendimento presencial, conforme determinação da ANS, para incentivo ao isolamento social. Assim, as operadoras devem disponibilizar canais de atendimento remoto, com informações específicas da COVID-19, acesso à rede de atendimento, realização de exames, entre outros.
A situação de calamidade pública trazida por conta do coronavírus nos impede de fazer previsões certeiras e utilizar parâmetros de outras doenças, pois estamos em uma situação jamais vivenciada.
Assim, o setor regulatório da saúde tem se deparado com o desafio de acompanhar a velocidade das informações e oferecer condições para os atuantes prestarem seu serviço.
Foram abordados temas como amamentação, cuidados com a mãe suspeita ou acometida com Coronavírus, uso de máscaras, utilização da telemedicina, antecipação de parto ou cesariana por conta da pandemia, cuidados com o recém-nascido neste período e acompanhamento por familiares.
Além da ampliação dos prazos de garantia de atendimento (vistos nos vídeos anteriores), outras obrigações frente à ANS tiveram seus prazos ampliados, como por exemplo DIOPS, REA-Ouvidorias e Ressarcimento ao SUS. Ainda nessa toada, a ANS adotou a medida de suspender a obrigação de atendimento presencial pelas operadoras.
A UFPel apresentou nesta quarta-feira (15) os resultados da primeira fase do estudo de epidemiologia da Covid-19 no Rio Grande do Sul.
Neste vídeo, são abordados aspectos sobre o impacto financeiro causado pela cobertura do exame para detecção do Coronavírus, sua aplicação inclusive para os profissionais da área da saúde, uso de equipamentos de proteção e priorização...
A ANS disponibilizou a nova versão do Padrão TISS - abril/2020 para atender à necessidade de viabilizar e monitorar a realização de atendimentos à distância no setor de saúde suplementar.
No vídeo de hoje, Raquel Marimon e Milena Cunha, dão andamento na discussão sobre as novidade da ANS e explicam que, diante do isolamento social e da consequente sobrecarga da rede de prestadores, mecanismos precisaram ser criados pelos players da saúde suplementar.
ROMA, 11 ABR (ANSA) - Os testes pré-clínicos de candidatas a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália apresentaram resultados positivos.