Lei altera a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990 (Lei Orgânica da Saúde), para ampliar o direito da mulher de ter acompanhante nos atendimentos realizados em serviços de saúde públicos e privados.
Lei altera a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990 (Lei Orgânica da Saúde), para ampliar o direito da mulher de ter acompanhante nos atendimentos realizados em serviços de saúde públicos e privados.
As normas alteram, respectivamente, a RN 500/2023 e Anexo e a IN ANS 8/2022, as quais estabelecem regras relativas à transmissão das informações para o Sistema de Informações de Beneficiários da Agência Nacional de Saúde Suplementar - SIB/ANS.
As informações podem ser acessadas no endereço eletrônico da ANS.
A Consulta Pública visa que sejam apresentadas críticas e sugestões relativas à proposta de alteração da Resolução Normativa nº 521, de 2022.
De acordo com a notícia publicada no site Medicina S/A, a AMB encaminhou ofício à ANS, solicitanto que fossem diponibilizados em seu painel de dados abertos, da segregação de dados de despesas assistenciais.
O evento será transmitido pelo canal da Agência no Youtube.
A RN 589/2023 altera a RN 465/2021 e foi publicada após as deliberações ocorridas na 597ª Reunião Ordinária da Diretoria Colegiada, que aprovou a inclusão dos procedimentos com recomendação final favorável, através das Propostas de Alteração do Rol - PAR.
Aprovada a proposta de Resolução Normativa que alterará a RN 574/2023 a qual dispõe sobre os critérios de constituição de Provisões Técnicas.
Para planos exclusivamente odontológicos, também há crescimento contínuo.
Aprovação da proposta de Resolução Normativa que altera a RN 574/2023 e aprovação da realização de consulta pública para que sejam apresentadas sugestões e contribuições para a proposta de alteração da RN 521/2022.
A portaria dispõe sobre os procedimentos para o segundo ciclo de revisão e consolidação de atos normativos.
Foram implementadas novas funcionalidades Painel de Indicadores da Atenção à Saúde Materna e Neonatal e, além disso, a nova versão permite o acesso a informações mais detalhadas.
Objetivo é selecionar experiências em Atenção Primária à Saúde e capacitar operadoras para solicitar certificação.
Segundo a publicação no site da Agência, planos de saúde registram, mais uma vez, o maior número de beneficiários da história.
Já se encontra disponível para consulta o resultado preliminar do Programa de Mapeamento do Risco Assistencial relativo ao 2º trimestre de 2023, conforme previsto na IN DIPRO 58/2022.
O encontro aconteceu em 11/10/2023 e tratou da assistência aos beneficiários da saúde suplementar com Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD), dentre eles o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Diretoria aprovou realização de audiência pública sobre coberturas para os portadores de Transtornos Globais de Desenvolvimento.
O encontro aconteceu em 09/10/2023 e tratou da migração de dadosdos beneficiários quando ocorrer portabilidade de carências.