Confira mais sobre o impacto do novo Rol de procedimentos da ANS

Impacto do novo Rol de procedimentos da ANS – próximo passo


Agora que você já sabe do impacto do novo Rol de procedimentos da ANS, o que vai fazer com essa informação?

Impacto do novo Rol de procedimentos da ANS – com vigência iniciada em abril de 2021 e cobertura obrigatória de procedimentos e medicamentos pelos planos de saúde – surge, mas e agora, qual é o próximo passo?

Leia o artigo anterior no qual expliquei quais seriam as mudanças. O que foi inserido e qual o impacto, conceitualmente falando, ele traria para a sua operadora, sendo que o novo rol se aplica tanto a contratos já comercializados pela operadora quanto a novos contratos firmados após a publicação.

Depois que o estudo realizado pela Prospera | Funcional foi publicado, através de estimativas frente à expectativa de demanda de novos procedimentos e medicamentos, custos do tratamento de cada nova cobertura e o desenvolvimento de uma metodologia para estimar o impacto econômico dessas novas inserções no rol, temos uma visão quase completa de como será esse impacto nos resultados de sua operação, conforme abaixo:

Eu digo “quase” porque penso que para se ter uma visão completa mesmo, o ideal é realizar a análise a partir dos dados próprios da operadora. Considerando que cada instituição é única e tem suas particularidades. Frequências, custos com a rede credenciada e fornecedores.

 
E por que fazer um estudo de impacto do rol com os dados de sua operadora?
 
Porque conhecendo o resultado e utilizando-o como premissa, os estudos de precificação de produtos, reajustes contratuais e planejamento orçamentário poderão ser muito mais assertivos a partir deste número. Aposto que você também acha isso importante.

Se você quiser conversar mais sobre o estudo de impacto do rol com base nos dados de sua operadora, é só nos contatar.

 

 

  Camila Antonelli
  Gestão de Negócios

 


Data da notícia: 27/04/2021

TOP