SUBSTITUIÇÃO DE ARQUIVO DO PEONA-SUS

"Informamos que o arquivo de PEONA SUS disponibilizado no Portal de Dados Abertos do Governo Federal (dados.gov.br) no dia 07/06/2022 estava incorreto e foi substituído pelo arquivo correto em 08/06/2022."

O que é PEONA-SUS?

A Provisão para Eventos/Sinistros Ocorridos e Não Avisados do SUS – PEONA SUS refere-se à estimativa do montante de eventos/sinistros originados no Sistema Único de Saúde (SUS) (realizados pelos beneficiários da operadora) que tenham ocorrido e que não tenham sido avisados pela ANS à operadora.

A regulamentação vigente estabelece que a PEONA SUS deve ser estimada com base em metodologia atuarial consistente. Caso a operadora não possua metodologia atuarial que atenda aos requisitos da regulamentação, a estimativa deve observar a formulação de acordo com o descrito em seu portal.

Ponto de atenção

A ANS divulga mensalmente, por operadora, o Fator Individual de PEONA SUS, o montante de eventos avisados nos últimos 24 meses e o valor da PEONA SUS calculada no Espaço da Operadora do sítio eletrônico da ANS e no Portal de Dados Abertos do governo federal.


Data da notícia: 10/06/2022

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra

TOP