Sala de Situação: dados de novembro são disponibilizados

Mensalmente a ANS disponibiliza os números de beneficiários de planos de saúde. Você já pode acessar os dados referente ao mês de novembro através da Sala de Situação.

 

O crescimento se manteve, chegando ao total de 48.687.504 usuários em planos de assistência médica e 28.921.256 em planos exclusivamente odontológicos!


Vejam que nos planos médico-hospitalares, em um ano houve crescimento de 1.310.157 beneficiários - o equivalente a 2,77% de aumento em relação a novembro de 2020.


Por estados. No comparativo com novembro de 2020, houve aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 24 unidades federativas, São Paulo, Minas Gerais e Paraná são os que tiveram o maior ganho de beneficiários em números absolutos. 


Por estados. Quanto aos planos odontológicos, 25 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo também que São Paulo, Minas Gerais e Paraná, os estados com maior crescimento em números absolutos.


Importante esclarecer que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.


Fonte: ANS.


Data da notícia: 06/01/2022

TOP