Resultado da 8ª Reunião Extraordinária da DICOL

Atenção, operadoras e beneficiários! A ANS incluiu no rol de procedimento a CIRURGIA ANTIGLAUCOMATOSA VIA ANGULAR COM IMPLANTE DE STENT DE DRENAGEM POR TÉCNICA MINIMAMENTE INVASIVA.


A 8ª Reunião Extraordinária da DICOL, realizada no dia 5/11, teve como pauta a inclusão do procedimento acima.  Acesse aqui a gravação da reunião.


A especialista em regulação da diretoria da DIPRO, Marly Corrêa, realizou a apresentação da Nota Técnica nº 4 sobre a proposta de Resolução Normativa. 


Os diretores aprovaram a inclusão da cirurgia, cujo tratamento é destinado aos pacientes com glaucoma primário de ângulo aberto leve a moderado, que falharam no uso de pelo menos um colírio para redução da pressão intramolecular.


A deliberação cumpre a Medida Provisória nº 1.067/2021, que limitou em 30 dias o tempo para inclusão de procedimentos no Rol da ANS após a aprovação da Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS). 


A diretoria decidiu pela dispensa da elaboração da Análise de Impacto Regulatório (AIR), do sumário executivo e da consulta pública, para anuência da inclusão do novo procedimento.

 

Fonte: ANS.


Data da notícia: 09/11/2021

TOP