REA-OUVIDORIAS 2023

Quando estará disponível o formulário para envio das informações referentes ao REA? A ANS informa que irá disponibilizar o formulário eletrônico do Relatório de Atendimento das Ouvidorias – REA Ouvidorias 2023, ano base 2022, para preenchimento e envio das informações por meio do Protocolo Eletrônico da Agência, entre os dias 02/01/2023 e 15/04/2023.

Para que serve o formulário? Através do formulário, as operadoras encaminham os dados de atendimentos de suas ouvidorias.

O que é importante saber? ANS destaca que é imprescindível que o ouvidor de cada operadora esteja com seu usuário de sistema devidamente configurado. Veja a notícia no site da ANS, para as orientações de como fazer esta configuração

"Além da adequada configuração do perfil do ouvidor, a ANS também orienta que seja feita a conferência e, se necessário, a atualização dos dados cadastrais da unidade de ouvidoria na área destinada ao Cadastro de Ouvidorias das Operadoras de Planos de Saúde, no site da ANS, preferencialmente até o dia 23/12/2022."


Data da notícia: 20/12/2022

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra

TOP