Protocolo eletrônico é implementado pela ANS para envio de documentos por usuários externos

A partir de segunda-feira (13/07), a ANS disponibilizou a todos os usuários externos um protocolo eletrônico para recebimento de documentos exclusivamente por meio do Portal da Agência http://www.ans.gov.br/ans-digital/
  
A ferramenta permitirá a fornecedores, prestadores de serviços de saúde e demais usuários e interessados cadastrar e enviar documentos para abertura e requisição de processos - como, por exemplo, solicitação de certidões, revisões, vistas e cópias de documentos.
  
O interessado em usar o Protocolo Eletrônico deverá fazer seu cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Após, o usuário estará apto a protocolar documentos eletronicamente; visualizar processos como parte interessada - mediante autorização da área responsável pela análise do processo; e assinar eletronicamente contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com a Agência.        
  
Para auxiliar na compreensão do Protocolo Eletrônico, a ANS disponibilizou área específica em seu portal na internet para orientar sobre a utilização da ferramenta e demais funcionalidades. 

Clique aqui e saiba mais.   

Como realizar solicitações através do Protocolo Eletrônico 

Fonte: Site da ANS


Data da notícia: 15/07/2020

TOP