Foi promovido, pela ANS, dois novos encontros referentes às propostas para a atualização do Rol

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), deram continuidades aos encontros de análise de propostas de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (2019-2020) nos dias 04/02 e 05/02/2020.

Estão sendo destacados nos encontros a importância das reuniões para a atualização do Rol e avaliadas as sugestões de tecnologia em saúde que estão sendo submetidas ao processo de atualização do Rol e que foram consideradas elegíveis pela à ANS.

Veja abaixo as tecnologias em saúde analisadas, bem como as indicações de uso:

Dia 04/02

1. Olaparibe Ovário IND1.  Tratamento de carcinoma epitelial de ovário seroso (incluindo trompa de Falópio ou peritoneal primário) ou endometrioide, de alto grau (grau 2 ou maior), recidivado, sensível à platina e que respondem (resposta completa ou parcial) à quimioterapia baseada em platina.

2. Olaparibe Ovário IND2.  Terapia de manutenção de pacientes adultas com carcinoma epitelial de ovário recém diagnosticado, seroso e endometrioide, de alto grau (grau 2 ou maior), avançado (estágios III ou IV), com mutação BRCA e resposta (completa ou parcial) à quimioterapia em primeira linha, baseada em platina.

3. Olaparibe.   Tratamento de câncer de mama metastático HER2 negativo e com mutação germinativa no gene BRCA, previamente tratado com quimioterapia (e com hormonioterapia, no caso de RH+) em cenário neoadjuvante, adjuvante ou metastático

4. Teste de 21 genes para perfil de expressão gênica de tumor de mama. Determinação do perfil de expressão gênica de tumores em pacientes com câncer de mama.

5. Palbociclibe. Tratamento em primeira e segunda linhas, do câncer de mama avançado ou metastático HR+/HER2-

6. Ribociclibe. Tratamento de câncer de mama RH+/HER2- localmente avançado ou metastático.

Dia 05/02

1. Abemaciclibe Mama IND1. Associado a fulvestranto no tratamento de pacientes com câncer de mama avançado ou metastático RH-positivo e HER2- negativo como terapia endócrina inicial ou após terapia endócrina.

2. Abemaciclibe Mama IND2. Associado a inibidor de aromatase como terapia endócrina inicial para pacientes com câncer de mama avançado ou metastático RH-positivo e HER2-negativo.

3. Abemaciclibe Mama IND3. Monoterapia para pacientes com câncer de mama avançado ou metastático RH-positivo e HER2-negativo, que progrediram após terapia endócrina e quimioterapia prévia no cenário metastático.

4. Apalutamida. Pacientes com câncer de próstata não metastático resistente à castração, com alto risco de desenvolvimento de metástase.

5. Enzalutamida.  Tratamento de pacientes com câncer de próstata não metastático resistente à castração.

6. Radioterapia intraoperatória com elétrons CA de mama. Tratamento da neoplasia de mama.

Os próximos encontros acontecerão nos dias 18 e 19 de fevereiro, na sede da ANS, estabelecida no Rio de Janeiro.

Fonte: Site da ANS.


Data da notícia: 10/02/2020

TOP