As inscrições estão abertas até 28/08/2020 para o processo seletivo do Projeto Cuidado Integral à Saúde – Projetos-piloto em APS

A ANS disponibilizou o edital para inscrições para o processo seletivo do Projeto Cuidado Integral à Saúde – Projetos-piloto em Atenção Primária à Saúde (APS). Nele constam os critérios e requisitos para participação das operadoras de planos de saúde, a inscrição será mediante preenchimento do formulário do FORMSUS.

O Projeto Cuidado Integral à Saúde teve seu edital lançado em 27/02/2020, com fim de inscrições em 20/03/2020. Porém, em razão da pandemia do novo Coronavírus, foi suspenso e o seu relançamento aconteceu dia 27/07/2020.

A atenção primária em saúde (APS) ganhou foco no Brasil através da Portaria nº 648 GM/2006, em que foi aprovada a Política Nacional de Atenção Básica. Nesta linha, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), através da RN 440/18 que institui o Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde – PCBP, estabeleceu o processo voluntário de análise da adequação aos critérios pré-estabelecidos para uma Rede de Atenção à Saúde específica ou para uma Linha de Cuidado específica das Operadoras, através de Entidades Acreditadoras em Saúde, cuja competência é reconhecida pela ANS.

O interesse na melhoria da qualidade da saúde é o grande foco, no intuito de tornar o cuidado em saúde mais seguro, com foco no paciente, de forma efetiva, oportuna, eficiente e equitativa. Desta forma, a Certificação de Boas Práticas em APS propõe a melhoria na saúde suplementar, em especial, com acesso à rede prestadora de serviços de saúde e a qualidade da atenção à saúde e a experiência do beneficiário.


Data da notícia: 17/08/2020

TOP