Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica 2020 reconhece trabalhos para o combate à COVID-19

Ocorreu a divulgação dos vencedores do Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica 2020 Edição Especial COVID-19 no dia 09/12/2020. Ao todo, foram cinco trabalhos escolhidos nas áreas de Inovação em: Medicina Social, em Medicina Diagnóstica, em Genética, em Prevenção e em Tratamento.

Um dos objetivos este ano, era homenagear os profissionais de saúde e cientistas, que estão na busca incansável por respostas sobre a pandemia provocada pelo Sars-Cov 2.  Assim, o Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica é uma iniciativa dos grupos Abril e Dasa, com a curadoria de Veja Saúde, que visa reconhecer projetos e profissionais médicos que fazem a diferença nas áreas científica, clínica e assistencial.

Na edição 2020, a premiação foi focada em trabalhos voltados à Covid-19. A premiação recebe a indicação de trabalhos conduzidos, publicados ou liderados por médicos e cientistas brasileiros, contemplando, assim, estudos em fase clínica, testes laboratoriais, projetos educativos e assistenciais, campanhas de prevenção, entre outros. Os trabalhos já finalizados que preencheram os critérios, estipulados no regulamento, foram submetidos a um júri de especialistas.

Assim, por meio de suas avaliações, foi definido um vencedor para cada categoria (Inovação em Prevenção; Inovação em Genética; Inovação em Medicina Diagnóstica; Inovação em Tratamento; e Inovação em Medicina Social).

Mais informações sobre os jurados e os trabalhos premiados clique aqui.

FONTE: SAÚDE BUSINESS


Data da notícia: 16/12/2020

TOP