OUVIDORIA DA ANS DIVULGA RELATÓRIO DE GESTÃO 2021

O relatório de gestão de 2021 foi divulgado em 12/04/2022, o qual apresentou os resultados das atividades desenvolvidas pela ouvidoria da ANS durante este ano, especialmente, em relação ao tratamento das manifestações.

O trabalho desenvolvido fomenta uma reflexão sobre o cenário da saúde suplementar, objetivando interação para promoção de aprimoramento e melhorias a serem adotadas pela ANS.

Quantas manifestações foram tratadas ao longo do ano de 2021? Foram tratadas 4.759 manifestações pertinentes à Agência.

Quantas manifestações referiam-se às atribuições e aos serviços da ANS e classificadas como próprias de ouvidoria? 2.598.

Quantas manifestações não próprias de ouvidoria, as quais, geralmente, versam acerca do atendimento de suas operadoras? 2.161.

Qual o ponto de destaque? A redução do tempo médio de resposta das manifestações para 4,7 dias, superando o resultado de 5,3 dias registrado no ano anterior. As manifestações próprias levaram um tempo médio para serem respondidas de 7,4 dias e as não próprias, 1,4 dia.

Outra ação importante do ano de 2021 foi o Relatório do Atendimento das Ouvidorias (REA-Ouvidorias), o qual divulga dados dos atendimentos realizados pelas ouvidorias das operadoras de planos de saúde, bem como sobre as recomendações de melhorias e de correções nos processos de trabalho baseadas nas demandas dos usuários dos serviços.     

Para ver a íntegra do relatório, clique aqui

 


Data da notícia: 14/04/2022

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra

TOP