Nova reunião do Diálogos sobre a Agenda Regulatória

A ANS realizará no dia 19 de maio, das 14h30 às 17h, mais um encontro com representantes do setor para debater projeto da Agenda Regulatória 2019-2021 de sua competência. A reunião será gravada e disponibilizada posteriormente.

Serão temas do encontro:  o projeto “Aperfeiçoamento do processo de Monitoramento do Risco Assistencial”, integrante do Eixo “Aperfeiçoamento do Ambiente Regulatório”, Tema 10.2, que tem como objetivo geral aprimorar o acompanhamento assistencial das operadoras com vistas a subsidiar a adoção de medidas administrativas regulatórias no âmbito da DIPRO tais como visitas técnico-assistenciais, Planos de Recuperação Assistencial (PRASS) e os regimes especiais de Direção Técnica, que buscam evitar a desassistência aos beneficiários de planos de saúde. 
   
Ainda, contará com a demonstração do resultado preliminar da análise de impacto regulatório; as ações realizadas até o momento, como a revisão dos indicadores do Mapeamento do Risco Assistencial (Nota Técnica nº 172/2021) e os próximos passos, destacando a proposta de aprimoramento da regulação vigente e a realização de Consulta Pública sobre a medida regulatória. 
   
Acesse aqui a notícia na íntegra.

Fonte: ANS.


Data da notícia: 10/05/2021

TOP