Nova edição do Boletim Covid-19 com atualização de dados dos planos de saúde

A ANS disponibilizou nova edição do Boletim Covid-19 com dados sobre a utilização dos planos de saúde durante a pandemia. 

As informações assistenciais e econômico-financeiras foram coletadas até março junto a uma amostra de operadoras, além da prévia da evolução do número de beneficiários em planos de assistência médica relativa a esse mês, número de exames relacionados à Covid-19 realizados pelos planos de saúde e demandas dos consumidores recepcionadas pela ANS através de seus canais de atendimento.     

Sendo assim, para a análise dos indicadores assistenciais, a ANS considerou informações coletadas junto a uma amostra de 50 operadoras que possuem rede própria hospitalar. 

Para os índices econômico-financeiros, foram analisados dados de 96 operadoras para o estudo de fluxo de caixa e para análise de inadimplência. 

E ainda, foram utilizados dados do Documento de Informações Periódicas (DIOPS), do Sistema de Informações de Fiscalização (SIF), do Sistema de Informação de Beneficiários (SIB), do Padrão para Troca de Informação de Saúde Suplementar (TISS) e do ANS TabNet. 

As informações analisadas demonstraram o crescimento de beneficiários, aumento da ocupação de leitos e estabilidade da sinistralidade.
 
Clique aqui para acessar o Boletim.     

No portal da ANS, é possível acessar o monitoramento diário das demandas sobre Covid-19. Clique aqui e confira.    

Fonte: ANS.


Data da notícia: 23/04/2021

TOP