Nomeados novos diretores para ANS

"Foi publicado, em edição extra do dia 25/04/2022 do Diário Oficial da União, o decreto assinado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, designando os médicos Jorge Antônio Aquino Lopes e Alexandre Fioranelli para exercerem o cargo de diretor na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os mandatos serão, respectivamente, até 26 de agosto de 2026 e 25 de maio de 2025.

Jorge Antônio é professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi um dos pioneiros na instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Brasil, há cerca de 20 anos. 

Alexandre Fioranelli é formado pela Universidade São Francisco, com mestrado e doutorado em medicina (cirurgia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Possui sólida experiência na saúde, com ênfase em cirurgia vascular e endovascular. 

Os futuros diretores foram sabatinados e aprovados pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal e em 7/04/2022 o plenário da Casa confirmou a aprovação dos nomes."


Data da notícia: 27/04/2022

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra

TOP