MAPEAMENTO DO RISCO ASSISTENCIAL 1º TRIMESTRE DE 2022: RESULTADO PRELIMINAR

A ANS informou, através de seu sítio eletrônico, que está disponível para consulta o resultado preliminar do Mapeamento do Risco Assistencial relativo ao 1º trimestre de 2022.

Onde a operadora poderá acessar? A operadora poderá acessar seus dados no documento Prontuário de Resultados - Mapeamento do Risco Assistencial, disponível na Central de Relatórios, em Monitoramento do Risco Assistencial, mediante login e senha.  

A Agência ressalta que: "(...) o prontuário de resultados sofreu alterações decorrentes do início de vigência dos novos normativos que regulamentam o Monitoramento do Risco Assistencial e Mapeamento do Risco Assistencial: Resolução Normativa – RN nº 479/2022 e da Instrução Normativa DIPRO – IN nº 58/2022."

Clique aqui para acessar as fichas técnicas dos indicadores. 

A Agência relembra que: "(...) a partir de 2022, o Mapeamento do Risco Assistencial passou a ser composto por indicadores distribuídos em duas dimensões: assistencial e atuarial dos produtos."

Até quando podem ser enviados os questionamentos relativos ao resultado? De acordo com o art. 11, IN DIPRO 58/2022, os questionamentos poderão ser enviados impreterivelmente até o dia 23/08/2022, sem prorrogação.

Como deve ser feito o envio? O envio deve ser feito via protocolo eletrônico.

Veja aqui as orientações de como utilizar o protocolo eletrônico.


Data da notícia: 08/08/2022

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra

TOP