Lançamento de livro sobre capital baseado em risco

A ANS e a Organização Panamericana da Saúde (OPAS/OMS) lançaram na terça-feira, 25/05, o livro “Risco de Subscrição no Mercado de Saúde Suplementar Brasileiro – Uma Nova Regulamentação”. A publicação conta com os fundamentos e as motivações que levaram às mudanças nas regras de solvência para a adoção do capital baseado em risco no setor de planos de saúde. 

O objetivo da publicação é apoiar o fortalecimento e o aprimoramento da ação regulatória, visando à garantia de acesso, à qualidade assistencial, à sustentabilidade do setor, ao desenvolvimento de mecanismos de integração com o SUS e ao desenvolvimento de capacidades institucionais. 

A organização do livro é de Tatiana Lima, Tainá Leandro e Fernando Leles, que juntamente com César da Rocha Neves, Eduardo Fraga L. de Melo, Silvio Ghelman, Tatiana de Campos Aranovich, e Thiago Barata Duarte completam a equipe técnica responsável. 

Para acessar a versão digital clique aqui.  

A transmissão do lançamento do livro foi realizada de forma online e transmitido pelo canal da ANS no Youtube e contou com a participação dos autores, de diretores da ANS e de representantes da OPAS/OMS. A abertura do evento foi feita pelo diretor-presidente substituto da ANS, Rogério Scarabel e pela coordenadora de Capacidades Humanas para a Saúde da OPAS/OMS no Brasil, Mónica Padilla.    

Acesse aqui a notícia na íntegra.

Fonte: ANS.


Data da notícia: 28/05/2021

TOP