Atenção para a instabilidade relatada no processamento do TISS

O prazo para envio dos dados do TISS da competência junho/2020 encerra-se em 25/08/2020. Todavia, recebemos relatos de nossos clientes sobre a instabilidade no envio dos arquivos do Monitoramento TISS, o relato é de que os arquivos permanecem “em processamento”.

Apesar de a ANS não ter se manifestado oficialmente, a Prospera teve acesso à resposta de uma correspondência neste sentido, assim, compartilhamos:

Em resposta à correspondência eletrônica encaminhada à Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, informamos que o processamento dos arquivos do Monitoramento TISS encontra-se suspenso em decorrência da realização de processamento preparatório para o cálculo do IDSS de 2020, ano-base 2019. Ressaltamos que, tão logo o processamento do Monitoramento TISS seja restabelecido, os arquivos já enviados serão processados normalmente. Portanto esses arquivos não devem ser reenviados, nem deve ser interrompido o envio de novos arquivos”.

Nossa recomendação é de que as Operadoras contatem a ANS no mesmo sentido, para a formalização oficial sobre a prorrogação do prazo para envio dos dados do TISS da competência junho/2020.


Data da notícia: 19/08/2020

TOP