iLabthon recebe reconhecimento internacional

ANS e iLabthon? Conta mais...

 

O iLabthon é uma iniciativa de promoção da cultura inovadora no setor público. Tem como objetivo a criação de laboratórios e unidades de inovação no âmbito do setor público, promovendo a maturidade dos processos de governança. 


O evento aconteceu entre os dias 29 e 31 de janeiro, no formato de maratona de imersão, nos moldes de um hackathon, com competição entre as equipes inscritas.


E contou com o apoio do laboratório de inovação da agência, o Lab Inova ANS, e com a participação de 1,3 mil pessoas, divididas em 259 equipes de 22 estados brasileiros e quatro países!

 

Como obtenho mais informações sobre o que foi discutido nesse evento?

 

Esse evento foi publicado no banco de casos de inovações do Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e ganhou reconhecimento internacional.

 

Acesse aqui a publicação

 

Mas, e a rede Conexão Inovação Pública RJ, o que é?

 

A Conexão Inovação Pública RJ é uma rede criada em 2019 pelo Lab Inova ANS, pelo Centro Cultural do Ministério da Saúde e pela ANAC com o objetivo de fomentar a inovação no setor público.

 

A rede Conexão Inovação Pública RJ conduziu o evento, de forma totalmente online e gratuita.

 

Por falar nisso, a ANS também apoiou em julho deste ano o Regulathon, primeira maratona regulatório do mundo para difusão das boas práticas!

 

Fonte: ANS.


Data da notícia: 24/09/2021

TOP