Funcional e Grupo Strategy / Prospera unem forças e, assim, surge a maior operadora independente de dados de saúde do país.

Agora nós contamos com uma base de dados de mercado muito mais ampla, com 7 milhões de beneficiários, além de uma infraestrutura de tecnologia e segurança de informação ainda mais robusta, afinal passamos a fazer parte da família Funcional, que tem mais de 400 colaboradores, um faturamento acima de R$ 130 milhões e contará com investimento de R$ 50 milhões só em 2020.

A filosofia das duas empresas no quesito cultura organizacional são muito semelhantes com valorização dos talentos individuais para entrega de serviços de excelência.

Com a junção de forças, o número de clientes da Funcional passa a representar 15% das mais de 40 milhões de pessoas que pagam planos de saúde no Brasil. No portfólio de clientes corporativos, estão os RHs de gigantes como BR Distribuidora, Coca-Cola, Estácio, L’Oreal, Klabin, entre outros.

“Esta base de dados associada ao Know-how técnico de saúde e Data Science de ambas empresas potencializa o entendimento de comportamentos de carteiras de saúde, ampliando a capacidade e a qualidade de oferta de serviços para tomadas decisão mais sustentáveis e assertivas”, diz Ricardo Ramos, VP da Funcional.

A união das empresas é uma gigantesca alavancada de oportunidades de negócio. Nosso foco agora será no desenvolvimento de nossos serviços e dos talentos da casa”, explica Ricardo.

Com aquisição, Raquel Marimon, segue liderando a atual operação.

“Estamos entusiasmados, nossas complementaridades possuem grande potencial transformador para o setor de saúde”, afirma a nova diretoria executiva da Funcional.

Matéria na revista exame, confira!


Data da notícia: 13/02/2020

TOP