Direção Técnica na Prevent Senior tem diretora técnica nomeada

Por que a ANS instaurou o Regime Especial de Direção Técnica?


Porque verificou a necessidade de um acompanhamento constante para evitar o risco à continuidade e à qualidade do atendimento prestado.


Procedimentos necessários...

 

  • O regime especial de Direção Técnica na Prevent Senior (Resolução Operacional nº 2.698) foi instaurado no dia 14/10.
  • A nomeação de Daniela Kinoshita Ota para atuar como diretora técnica na operadora (Portaria de Pessoal nº 266) foi publicado no DOU na mesma data.

 

Pontos importantes!


A diretora técnica nomeada, Daniela Ota, terá como função realizar um acompanhamento na operadora com o objetivo de diagnosticar a real situação da operadora e identificar anormalidades que possam colocar em risco a assistência aos beneficiários e que deverão ser corrigidas. 


Com esse diagnóstico deverá ser elaborado um Programa de Saneamento Assistencial (PSA) definindo as ações, os responsáveis e os prazos para a realização das atividades. 


O regime especial de direção técnica tem duração máxima de 365 dias e é concluído com a apresentação de um relatório. 


O relatório será encaminhado para a ANS e as medidas a serem adotadas serão analisadas.


Quem é Daniela Ota?


ANS informou ser "a sexta vez que Daniela Ota atua como diretora técnica numa operadora de plano de saúde. Ela integra o cadastro de profissionais aptos a exercer a função de diretor técnico da ANS desde 2013 e não possui vínculo com nenhuma operadora. Formada em fisioterapia e gestão em saúde, com MBA executivo em saúde na Fundação Getúlio Vargas, fez cursos de auditoria em saúde também na FGV e é avaliadora da Organização Nacional de Acreditação (ONA) desde 2007, sendo responsável pela avaliação de instituições em todo o País."

 

Fonte: ANS.


Data da notícia: 15/10/2021

TOP