Dia Mundial Sem Tabaco

ANS reforça a campanha da OMS e incentiva as operadoras de planos de saúde a adotarem o modelo de cuidado integrado, a partir da atenção primária em saúde e assim identificar os melhores cuidados dos problemas relacionados ao tabagismo. 

Em resumo científico divulgado pela OMS ficou constatado que os fumantes têm maior risco de desenvolver doença grave e morte por Covid-19. O tabagismo e a exposição passiva ao tabaco são importantes fatores de risco para o desenvolvimento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como doenças pulmonares, doenças cardiovasculares, cânceres e diabetes.
 
O Projeto Atenção Oncológica – OncoRede desenvolvido pela ANS, tem por objetivo a construção de um sistema de saúde integrado que alcance todo o percurso do paciente na rede, de forma resolutiva, com profissionais capacitados e informação acessível. 

Destacamos que na última atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS, foram incluídos novos medicamentos e procedimentos para o tratamento do câncer de pulmão.   

Fonte: ANS.


Data da notícia: 01/06/2021

TOP