Deliberações da 557ª Reunião da DICOL

Para saber as datas e horários das reuniões da DICOL, acesse aqui e organize a sua agenda!

 

A última reunião da DICOL aconteceu no dia 09/09?

 

Isso mesmo, a ANS realizou, no dia 09/09, a 557ª Reunião Ordinária da DICOL.

 

Não consegui assistir, como acesso a gravação do evento?

 

A gravação está disponível na página da reguladora no YouTube, clique aqui.


Ah, mas eu não ligo com spoiler. Pode contar tudo que aconteceu na reunião!

 

Inicialmente, houve a aprovação por todos os diretores do Item 1 que tratava sobre as minutas das Atas da 556ª Reunião Ordinária de Diretoria Colegiada, ocorrida em 25 de agosto, e da 6ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada, realizada em 30 de agosto. 

Na sequência, Rebello passou a palavra para o diretor de Gestão, Bruno Rodrigues, que fez um Informe sobre o aniversário de um ano do Plano de Transformação Digital da ANS. 

Já o Item 2 foi apreciado pelos diretores e trouxe a proposta de Resolução Normativa que dispõe sobre classificação das operadoras, para fins de aplicação proporcional da regulação prudencial. A nova norma pretende aperfeiçoar mecanismos e reduzir a burocracia e a onerosidade regulatória da Agência. 
 
Item 3 (alteração da RN 452/20 e seus Anexos - Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde) foi retirado de pauta pelo diretor Cesar Serra.

Quanto ao Item 4, o diretor Bruno Rodrigues apresentou a proposta de aprovação da minuta de Resolução Administrativa que dispõe sobre o Programa de Gestão da ANS e que faz parte de um projeto de modernização da estrutura de trabalho da Agência, junto com a incorporação de recursos tecnológicos. Eduardo Calasans apresentou o tema, tendo o diretor-adjunto destacado as mudanças na organização do trabalho remoto e presencial, como a necessidade de adequações normativas, a importância do redimensionamento dos espaços, entre outros.

Por fim, foram pautados 186 processos administrativos, sendo 80 processos sancionadores, 103 processos de ressarcimento ao SUS, 3 processos de parcelamento de ressarcimento ao SUS, sendo aprovados pelos diretores todos aqueles que não tenham qualquer tipo de impedimento.

 

Spoiler, feito! Agora, já marca na agenda à próxima reunião - 558ª - 28/09/2021(3ª feira) - 14:00h!

 

Fonte: ANS.


Data da notícia: 13/09/2021

TOP