Deliberações da 10ª Reunião Extraordinária da DICOL

A ANS realizou, no 27/12, a 10ª Reunião Extraordinária da DICOL. Caso queira assistir a reunião, a gravação está disponível no canal da ANS no YouTube.

 

Item DIOPE Aprovação da proposta da autogestão Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) de continuidade do convênio firmado com a empresa pública Companhia Imobiliária de Brasília Terracap. 

 

Item DIOPEAprovação da minuta de alteração da Resolução Normativa Nº 393, que dispõe sobre os critérios de constituição de Provisões Técnicas a serem observados pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde. A ANS esclareceu que teve o empenho de aprovar a RN ainda esse ano para que pudesse produzir os efeitos no exercício de 2021 e dar mais previsibilidade e segurança paras as operadoras. 

 

Item DIOPEAprovada a possibilidade de as operadoras utilizarem o cálculo do FIC (Fator de Insuficiência de Contraprestação e Prêmio) com o menor valor, entre aquele obtido, considerando-se os dados dos últimos 12 ou 24 meses, em virtude dos efeitos da pandemia de Covid-19. 

 

Fonte: ANS.


Data da notícia: 29/12/2021

TOP