Canais de atendimento pela ANS

Desde o início a pandemia, como medida para combater a propagação do Coronavírus (Covid-19), a ANS suspendeu, temporariamente, o atendimento presencial feito ao público em seus 12 Núcleos existentes no Brasil. O atendimento na sede da Agência também segue sendo feito de maneira não presencial. 

Os atendimentos podem ser realizadas das seguintes formas:

O atendimento ao consumidor deverá ser feito pelo DISQUE ANS 0800 701 9656 ou pelo FALE CONOSCO. 

Nos casos de envio de documentos e informações, o protocolo de documentos deve ser feito unicamente por meio eletrônico, através do ANS Digital.

As demandas do Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, órgãos da Advocacia Geral da União, Procuradorias Gerais Estaduais e Municipais, Polícia Federal e Polícias Civis Estaduais, salvo as que por força legal exijam intimação pessoal da Procuradoria (ex. processos em que a ANS seja parte), devem ser objeto de ofício protocolado por meio eletrônico, pela página ANS Digital, item Protocolo Eletrônico – Usuários no SEI!

Os demais canais eletrônicos disponíveis para envio de suas informações e documentos junto às Diretorias da ANS continuam funcionando e devem ser utilizados.

Fonte: ANS. 


Data da notícia: 27/04/2021

TOP