Atualização dos painéis dinâmicos sobre dados econômico-financeiros

A ANS divulgou a atualização do “Prisma Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar”, do “Anuário: Aspectos Econômico-Financeiros das Operadoras de Plano de Saúde” e do “Atlas Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar”. 

O Prisma Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar é dividido em três grandes grupos: Dados Consolidados do Setor de Saúde Suplementar, Ativos Garantidores e Provisões Técnicas e Indicadores Econômico-Financeiros (ponderados e não ponderados) e nesta edição conta com os dados relativos aos 3º e 4º trimestres de 2020. Confira aqui. 
 
Já o Anuário da Saúde Suplementar apresenta aspectos econômico-financeiros de cada operadora de plano de saúde, como dados do Balanço Patrimonial e da Demonstração de Resultados do Exercício, além de outros indicadores que garantem uma análise mais detalhada das empresas do setor e apresenta os dados relativos a 2020. Nessa edição é possível comparar os principais indicadores de duas ou mais operadoras. Confira aqui. 
 
O Atlas Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar oferece uma visão concorrencial do setor, apresentando indicadores de concentração, número de beneficiários, identificação das operadoras que possuem as maiores fatias de mercado e receita e despesa assistenciais estimadas para cada um dos 148 mercados relevantes de planos individuais e familiares, coletivos por adesão e coletivos empresariais. Os dados compartilhados são de 2020. Confira aqui. 

Ressaltamos que também constam nos painéis os dados das competências de 2018 e 2019. 

Acesse aqui a notícia na íntegra.

Fonte: ANS.


Data da notícia: 27/05/2021

TOP