Atualização do Mapa de Utilização do SUS

Mais uma atualização da ANS...

Isso mesmo, a 5ª edição do Mapa de Utilização do SUS por Beneficiários de Planos Privados de Assistência à Saúde além do formato em livro digital (PDF), agora pode ser acessada em painel dinâmico (Power BI).


Essa edição traz os dados sobre os atendimentos ocorridos no Sistema Único de Saúde (SUS) entre 2015 e 2019


O quais funcionalidades esse novo formato tem?

 

O painel dinâmico permite ao usuário selecionar os filtros que desejar, ampliando as possibilidades de análises.
  
Por exemplo, é possível selecionar os dados dos atendimentos prestados no SUS aos beneficiários de planos de saúde, registrados por Autorização de Internação Hospitalar (AIH) e Autorização de Procedimento de Alta Complexidade (APAC) por atendimentos nacionais e regionais.

 

Você pode analisar a quantidade de procedimentos identificados, os atendimentos cobrados pela ANS, bem como os procedimentos médicos mais frequentemente prestados a consumidores de planos que utilizaram o SUS.
 

Certo, mas quais procedimentos geram esse ressarcimento ao SUS pela Operadora?

 

Os procedimentos que geram o ressarcimento são apenas os serviços médicos previstos no rol de cobertura estabelecido pela Agência e que não sejam submetidos a nenhuma exclusão contratual legalmente permitida.

  
A ANS ainda disponibiliza mais informações sobre os dados e publicações do Ressarcimento ao SUS em sua página na internet,
clique aqui.

 

Fonte: ANS.


Data da notícia: 28/10/2021

TOP