Atualização da ferramenta Comprova

A ANS atualizou a ferramenta Comprova, que permite aos beneficiários o acesso aos seus dados cadastrais enviados pelas operadoras a referida agência.  

Com a atualização, o beneficiário terá acesso a todas as contratações de plano de saúde, sejam ativas ou inativas, inclusive os beneficiários que não estão mais vinculados a nenhum plano de saúde poderão verificar os dados de contratações anteriores.  

Acessando a página do Comprova, além da consulta, os consumidores podem emitir ou validar um comprovante com os dados cadastrais para cada plano de saúde com o contrato ativo e inativo que possuam.  

Desde fevereiro de 2021, os beneficiários de planos de saúde podem consultar seus dados cadastrais, acessando uma conta única do Governo Federal, disponível no endereço http://acesso.gov.br.  

Para acessar seus dados basta seguir o passo-a-passo abaixo: 

1.     Acesse o https://www.ans.gov.br/COMPROVA
2.     O sistema verificará se o usuário está autenticado, em caso negativo, será redirecionado para a página http://acesso.gov.br;  
3.     Após a identificação do usuário, o COMPROVA identifica os planos ativos do consumidor, que poderá visualizar os dados cadastrais junto à operadora e os dados do seu plano de saúde;  
4.     Caso alguma informação esteja incorreta, o consumidor poderá entrar em contato com a operadora e solicitar a correção. 

Fonte: ANS.


Data da notícia: 03/05/2021

TOP