ANS realiza Tomada Pública de Subsídios sobre a Agenda Regulatória 2026-2028

A ANS inicia nesta terça-feira, 16/12, uma Tomada Pública de Subsídios (TPS) com o objetivo de coletar contribuições da sociedade para a definição da Agenda Regulatória 2026–2028. Qualquer pessoa interessada poderá participar por meio de formulário eletrônico, que estará disponível no portal da ANS até 31/1/2026.

 

A Tomada Pública de Subsídios é um instrumento de consulta aberta que permite à ANS reunir subsídios técnicos, informações e evidências relevantes para o aprimoramento do processo regulatório. Por meio desse mecanismo, a sociedade pode apresentar percepções, sugestões e propostas, contribuindo para a definição dos temas que deverão ser priorizados pela Agência nos próximos anos.

 

“A Agenda Regulatória 2026-2028 que estamos propondo contempla muitos assuntos para os quais precisamos olhar com muita atenção e é fundamental que ela seja construída em conjunto com a sociedade civil, as entidades ligadas ao setor de planos de saúde, os órgãos de defesa do consumidor, as operadoras e os prestadores de serviços de saúde. Nós queremos que ela expresse as múltiplas visões da saúde suplementar e que traga as perspectivas de forma coletiva. Desejamos que seja um processo participativo e transparente, e as contribuições vão auxiliar a Diretoria Colegiada a ter um painel importante de todas as demandas do setor”, salientou o diretor-presidente da ANS, Wadih Damous.

 

Confira na tabela abaixo os dez macrotemas - e seus respectivos subtemas - sugeridos para contribuição na elaboração da Agenda Regulatória:

 


Data da notícia: 16/12/2025

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra

TOP