ANS tem aprovado o seu plano de transformação digital

O Ministério da Economia e à Presidência da República aprovaram, na última quinta-feira (10/09), o plano de transformação digital da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que visa simplificar e desburocratizar os serviços prestados aos usuários, assim como ampliar a oferta de serviço digitais da Agência e implantar soluções tecnológicas que otimizem os trabalhos dos técnicos.

Dos três eixos do plano, o primeiro trata da transformação digital de serviços e a conversão 100% digital de oito atividades que atualmente são realizadas de forma parcialmente digital, como, por exemplo, a alteração de dados em registro de plano de saúde, obtenção ou cancelamento de registro de planos e de operadoras, pagamento ou parcelamento de débitos junto à ANS e suspensão ou reativação da comercialização de plano de saúde.

O segundo eixo trata da implantação do login único, migração do site da ANS para o portal Gov.br e atualização dos serviços que irão para o portal, avaliação pelo cidadão e migração dos aplicativos.

O terceiro e último eixo trata da integração de base de dados, iniciativas voltadas para ciência de dados e disponibilização de dados no formato aberto. A medida objetiva eliminar a necessidade, por parte de cidadãos ou empresas, de preencher campos de formulários, apresentar documentos e validar informações de forma manual.

Fonte: site da ANS.


Data da notícia: 14/09/2020

TOP