ANS realizou evento sobre a Pesquisa de Satisfação

As “Oficinas Colaborativas sobre a Pesquisa de Satisfação” aconteceram dos dias 27 a 30 de setembro.

 

O evento realizado pela ANS contou com a participação do diretor-adjunto substituto de Desenvolvimento Setorial da ANS, Pedro Villela, que agradeceu a presença de todos os participantes e ressaltou a importância dos encontros.

 

O objetivo foi a troca de experiências sobre as melhores práticas para realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde com as operadoras de planos de saúde, empresas de pesquisas e auditores.


A padronização da pesquisa de satisfação dos beneficiários permite que os resultados das operadoras sejam comparados pela sociedade.

 

O que as operadoras precisam saber?

 

  • As operadoras podem acrescentar perguntas ao questionário pré-definido.
  • Ao realizar a pesquisa, a operadora receberá bonificação da pontuação de uma das dimensões do IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar). Isso mesmo, quando a operadora realiza a coleta de dados e cumpre os requisitos, pontuam automaticamente na dimensão IDSM (Dimensão de Sustentabilidade de Mercado) do IDSS.


OK, tem mais alguma informação importante sobre a oficina?


Sim! As perguntas e sugestões sobre o tema enviadas durante o evento, foram comentadas ou respondidas ao final e ao completar cinco anos de vigência, a pesquisa será revista para incorporar as melhorias apontadas.


Fonte: ANS


Data da notícia: 14/10/2021

TOP