ANS realiza reunião para analisar os cuidados com a gestante durante a pandemia de Coronavírus

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em ação conjunta com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), realizou reunião virtual com o tema “Gravidez, parto e Coronavírus: os melhores cuidados para mães e bebês”.

Na reunião, os participantes discutiram sobre o contexto atual da pandemia e seus desafios, com destaque para o conjunto de instruções para prestação de assistência segura a gestantes e bebês sistematizado pela equipe do Hospital Israelita Albert Einstein. Nesse sentido, foram prestadas orientações aos profissionais de saúde sobre cuidados relacionados ao manejo de gestantes e puérperas, fluxos na atenção hospitalar, cuidados com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e instruções gerais sobre higiene e controle da infecção.

Também foram abordadas diretrizes do Movimento Parto Adequado e medidas da ANS relacionadas ao combate à pandemia de Coronavírus. 

Por fim, foi disponibilizado no portal da ANS, as informações completas sobre a reunião (estão disponíveis o vídeo com a gravação e os slides das apresentações realizadas) e também um material informativo elaborado especificamente com informações dirigidas aos gestores e profissionais de saúde dedicados à atenção à saúde materna e neonatal durante a pandemia, disponível no link.

Fonte: Site da ANS


Data da notícia: 03/04/2020

TOP