ANS realiza reunião do Projeto Cuidado Integral à Saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará, na próxima terça-feira (1/12), das 17 às 19 horas, uma reunião virtual com as operadoras selecionadas para participar do projeto-piloto em Atenção Primária à Saúde, etapa que faz parte do Projeto Cuidado Integral à Saúde, desenvolvido pela ANS em parceria com o Institute for Health Care Improvement (IHI), Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC). 

O objetivo da reunião é detalhar as diretrizes para implantação de projetos-piloto piloto em Atenção Primária em Saúde - APS na saúde suplementar, incluindo direitos e responsabilidades, cronograma, metodologia e custos, entre outros aspectos. A proposta é estimular a qualificação, o fortalecimento e a reorganização da atenção primária, por onde os beneficiários devem ingressar preferencialmente no sistema de saúde. 

Cada operadora pode inscrever até quatro pessoas: dois representantes da operadora e dois representantes dos serviços de atenção primária vinculados. Sugere-se a participação de um gestor e do coordenador técnico em APS da operadora, e de dois representantes da coordenação técnica do serviço APS vinculado. Além das selecionadas, outras operadoras interessadas no tema também poderão se inscrever. 

Confira aqui a lista das operadoras selecionadas. 

A inscrição pode ser realizada clicando aqui

Fonte: ANS


Data da notícia: 25/11/2020

TOP