ANS REALIZA NOVA APRESENTAÇÃO DO SISTEMA DE CADASTRO DE OPERADORAS – CADOP

Quando ocorrerá o evento? Em 06/09/2022, a ANS realizará uma apresentação do Sistema de Cadastro de Operadoras (CADOP) para Filantropias, Seguradoras e Odontologias de Grupo.  

Qual o horário? O evento será virtual e ocorrerá das 10h às 12h, por meio do aplicativo Teams

Qual o objetivo do evento? Mostrar aos usuários do sistema que atuam nas operadoras como funciona o envio eletrônico das informações cadastrais contidas na Resolução Administrativa n° 85, de 2004, considerando a previsão de disponibilização do sistema para o novo grupo de entes regulados.

Para se inscrever, clique aqui.

"O sistema permite a inscrição de até 2 (dois) representantes por operadora. O link da sala virtual será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição. Caso tenha dificuldade para se inscrever, por gentileza, envie e-mail para eventos@ans.gov.br ou ligue para (21) 99663-8343 Leonardo Soares/ (21) 99509-2511 Lara Oliveira."

Sobre o Cadastro das Operadoras - CADOP

O que é o sistema CADOP? Trata-se de ferramenta utilizada para atualizar e armazenar os dados cadastrais das operadoras e administradoras.

Todas as alterações de dados cadastrais precisam ser informadas? Não. Somente Todas as alterações dos dados cadastrais listados nos Anexos I e IV da RN 85/2004.

Qual o prazo? Até 30 dias, a contar da ocorrência da alteração.

O uso passa a ser obrigatório? Sim. A partir da liberação, o sistema passa a ser de uso obrigatório, nos termos do §4º do citado art.19 da RN 85/2004.

As operadoras de autogestão, medicina de grupo, cooperativas médicas, cooperativas odontológicas e administradoras de benefícios já foram contempladas, faltando ainda o sistema abarcar as de odontologia de grupo, as seguradoras e as filantropias, o que será feito gradualmente.

O sistema possibilita que o próprio ente regulado altere seus dados, de acordo com os critérios regulamentados em normativos, que podem ser dependentes ou não de validação pela ANS.

Clique aqui para ver o manual


Data da notícia: 05/09/2022

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra

TOP