ANS PROMOVE REUNIÃO SOBRE QUALIDADE PARA HOSPITAIS

Qual o nome do evento? Reunião técnica do Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar/PM QUALISS Hospitais.

Quando acontecerá o evento? Nesta quarta-feira, 24/08, das 15h às 17h30 (o evento será aberto, sem necessidade de inscrição prévia, e terá transmissão ao vivo pelo canal da ANS, no YouTube).

Qual o objetivo do evento? Apresentar as diretrizes do Programa, com a abordagem de temas, como: “A importância do monitoramento da qualidade dos prestadores de serviços de saúde para o desenvolvimento do setor suplementar" e “PM-QUALISS Hospitalar: objetivos, metodologia e próximos passos”. Também haverá um espaço para o compartilhamento das experiências dos hospitais que já fazem parte do Programa. 

Clique aqui e veja a programação.  

O que é o PM QUALISS Hospitais? O Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar (PM/QUALISS Hospitais) é uma iniciativa da ANS para incentivar a melhoria da qualidade dos serviços por meio do monitoramento e avaliação do desempenho e qualidade assistencial dos prestadores de serviços hospitalares, o que é feito com a análise de indicadores definidos o projeto. 

Agora, a iniciativa visa à criação, também, de estatísticas a partir de indicadores de qualidade para os prestadores de serviços que atuam na saúde suplementar. 

Leia mais aqui


Data da notícia: 24/08/2022

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra

TOP