ANS DIVULGA O RESULTADO PRELIMINAR DO MAPEAMENTO DO RISCO ASSISTENCIAL

Onde e como as operadoras poderão acessar seus resultados? Através de consulta ao documento Prontuário de Resultados – Mapeamento do Risco Assistencial.

Onde o documento está disponível? Na Central de Relatórios, em Monitoramento do Risco Assistencial, através da realização de login e senha. 

Segundo a notícia no site da ANS, o processamento do 4º trimestre de 2021 obedeceu ao disposto na RN 416/2016 a qual estava vigente à época.

Onde estão as fichas técnicas dos indicadores aplicadas no processamento desse ciclo do Mapeamento do Risco Assistencial? Dispostos na Nota Técnica Nº 172/2021. Clique aqui para acessar.

Até quando podem ser enviados os questionamentos relativos ao resultado preliminar do Mapeamento do Risco Assistencial? Até o dia 23/05/2022, sem possibilidade de prorrogação.

Como deve ser feito o envio? Via protocolo eletrônico.

Como usar o Protocolo Eletrônico?

Caso o usuário seja o representante legal, o protocolo Eletrônico já estará disponível de forma automática. O representante legal é o único usuário que possui acesso a todos os perfis de todos os sistemas por padrão.  

Assim, é preciso:

- Acessar o sistema “Protocolo Eletrônico” no menu “Operadora” do Portal Operadoras;
- Clicar “Iniciar petição”;
- Escolher “Monitoramento do Risco Assistencial”; 
- P – Operadora” no Portal Operadora, o representante legal conceda acesso aos perfis abaixo no sistema “E-PROTOCOLO - Protocolo Eletrônico”:  

  • Perfil obrigatório para acesso ao sistema de protocolo eletrônico  
  • Protocolos DIPRO – Consultar petição  
  • Protocolos DIPRO – Gerar petição  
  • Protocolos DIPRO – Consultar notificação  

Ainda está com dúvidas? Entrar em contato pelo e-mail portaloperadoras@ans.gov.br


Data da notícia: 09/05/2022

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra

TOP