ANS divulga novos dados no Boletim Covid-19

A ANS divulgou a edição de agosto do Boletim Covid-19 com dados sobre o impacto da pandemia de Covid-19 no setor de planos de saúde. 

O boletim registra novo aumento do número de beneficiários, atingindo 48,4 milhões de vínculos em planos de assistência médica. 

A agência analisou os dados referentes ao mês de julho de 2021 e destacou a redução na ocupação de leitos para atendimentos a casos de Covid-19.

O número de reclamações relacionadas à Covid-19 registradas nos canais de atendimento da ANS diminuiu e a intermediação de conflitos feita pela ANS entre consumidores e operadoras tem resolvido mais de 90% dessas reclamações.

Os indicadores econômico-financeiros, mostram que houve aumento no indicador de sinistralidade de caixa quando observados os meses de junho e julho de 2021, quando o índice ficou em 79% e 82%, respectivamente. 

Por fim, a agência teve como base para a análise dos indicadores assistenciais informações coletadas junto a uma amostra de 48 operadoras que possuem rede própria hospitalar e para os índices econômico-financeiros, os dados de 97 operadoras para o estudo de fluxo de caixa e de 94 operadoras para análise de inadimplência.   

Acesse aqui a notícia completa.

Fonte: ANS.


Data da notícia: 23/08/2021

TOP