ANS DIVULGA LISTA DE OPERADORAS QUE ENTREGARAM O REA-OUVIDORIAS 2023

Quantos formulários foram recebidos? Foram recebidos 1.002 formulários únicos através do Protocolo Eletrônico da ANS. 

Onde é possível acessar a lista? Clique aqui para acessar.

Para que serve o envio dos dados? A partir desses dados, encaminhados anualmente pelas operadoras, é elaborado o Relatório do Atendimento das Ouvidorias – REA-Ouvidorias, que pode ser utilizado como ferramenta de gestão para a compreensão e o desenvolvimento da saúde suplementar, gerando valor para beneficiários, para as operadoras e para a ANS.

Sobre o REA-Ouvidorias

Trata-se de uma das obrigações periódicas das operadoras, regulamentada pela RN 323/2013 e pela IN 2/2014.

Qual o período de análise dos dados enviados? O REA-OUVIDORIAS deverá ser elaborado anualmente, contendo os resultados apurados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de cada ano.

Quais os prazos estabelecidos pela legislação? O REA-OUVIDORIAS contendo os resultados anuais deverá ser apresentado ao representante legal da operadora de planos privados de assistência à saúde no ano subsequente, até o ultimo dia útil do mês de março, e encaminhado à ANS até o décimo quinto dia do mês de abril.

Qual o objetivo? O objetivo do REA-OUVIDORIAS é fornecer ao representante legal da operadora subsídios para o aperfeiçoamento dos respectivos processos de trabalho e padronizar os dados e informações enviados à ANS.

Como é feito o envio? O envio do REA-OUVIDORIAS é efetuado, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico acessado em endereço eletrônico específico, que fica à disposição no endereço eletrônico da ANS (www.ans.gov.br), no espaço destinado às Ouvidorias de operadoras.


Data da notícia: 17/05/2023

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra

TOP