ANS DIVULGA LISTA DE HOSPITAIS PARTICIPANTES DO PM-QUALLIS HOSPITALAR

Qual o objetivo do programa? Incentivar a melhoria da qualidade dos serviços por meio do monitoramento e avaliação do desempenho e qualidade assistencial dos prestadores de serviços hospitalares. O programa permite uma análise de todo o setor por meio de metodologia única e padronizada de classificação dos hospitais.

Além disso, o progrma usa indicadores coletados pelo Sistema de Indicadores Hospitalares (Sihosp), o que possibilita a criação de histórico para comparação de desempenho ao longo dos anos.

Como são divulgados os resultados? 
Metodologia de comparabilidade dos hospitais que são classificados por cinco faixas identificadas por cores, com transparência e confiabilidade, o que contribui para o ganho reputacional e de credibilidade do hospital junto aos usuários, operadoras e sociedade em geral.

Qual o nome do programa? Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar (PM-QUALISS Hospitalar).

Quando as inscrições foram encerradas para o ano-base 2022? Em 30/04/2022.

Quantas incrições? Nesta fase inicial, 136 hospitais aderiram ao programa.

Lista atualizada dos hospitais participantes.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Mauricio Nunes, "O hospital que optou em participar do programa terá seus dados avaliados e monitorados pela Agência, o que favorecerá a comparabilidade entre os hospitais e a identificação de oportunidades de aprimoramento da qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes, no final todos ganham, mas em especial, ganha o consumidor".


Data da notícia: 17/05/2022

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra

TOP