ANS disponibiliza nova versão do D-TISS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou o D-TISS, ferramenta que permite consultar a quantidade e o valor médio dos procedimentos (consultas, exames e cirurgias) realizados pelos beneficiários de planos de saúde, valores médios por Unidade Federativa (UF), faixa etária, sexo e porte da operadora, honorários praticados em procedimentos ambulatoriais (médicos, laboratórios, clínicas) e em procedimentos realizados em ambiente hospitalar nos estabelecimentos que prestam serviço às operadoras de planos de saúde, além do número de prestadores de serviços que realizaram os procedimentos.

Os dados contemplam as informações assistenciais de natureza ambulatorial e hospitalar recebidas através do Padrão TISS, relativas aos anos de 2015 a 2018. 

O Painel pode ser acessado no site na ANS: http://www.ans.gov.br/perfil-do-setor/dados-e-indicadores-do-setor/d-tiss

Vale lembrar que a Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS) foi estabelecida como um padrão obrigatório para as trocas eletrônicas de dados assistenciais dos beneficiários de planos de saúde entre os agentes da saúde suplementar. O objetivo é padronizar as ações administrativas, subsidiar as ações de avaliação e acompanhamento econômico, financeiro e assistencial das operadoras e compor o Registro Eletrônico de Saúde. 

Fonte: site da ANS


Data da notícia: 22/11/2019

TOP