ANS atualiza números de beneficiários sobre o mês novembro

Foram atualizados pela ANS os números de beneficiários de planos de saúde relativos ao mês de novembro, em que foi confirmada a tendência de crescimento que vinha sendo verificada nos meses anteriores. Na segmentação de assistência médica, o setor registrou um aumento de 0,4% no comparativo com outubro e de 0,72% em relação a novembro de 2019. Já na segmentação odontológica, foi constatado crescimento de 1,05% em relação a outubro e de 4,02% em relação a novembro do ano passado.  

Assim, no período de novembro, o setor totalizou 47.360.821 usuários em planos de assistência médica e 26.635.670 em planos exclusivamente odontológicos em todo o Brasil.  

Estes dados estão disponíveis por meio de uma ferramenta de consulta do portal da ANS. Acesse aqui 

Em relação aos estados, no comparativo com novembro do ano anterior, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 18 unidades federativas. Já no segmento exclusivamente odontológico, 25 unidades federativas registraram aumento no comparativo anual. Todavia, a ANS ressalta que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.  

Clique aqui para visualizar a evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF em diferentes competências.   

FONTE: ANS


Data da notícia: 06/01/2021

TOP