ANS assina acordo de cooperação para projeto-piloto de cuidado integral à saúde

Em evento realizado no auditório do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, foi assinado um acordo de cooperação para projeto-piloto de cuidado integral à saúde, que conforme o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Aguiar, é “uma medida efetiva e concreta para a mudança da atenção à saúde”.

O acordo foi firmado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), Institute Healthcare Improvement (IHI) e com a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

Ana Paula Cavalcante, gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial, falou sobre a implementação do projeto-piloto de Cuidado Integral à Saúde. “O que a ANS pretende é estimular a troca do modelo vigente por um modelo que já é consagrado internacionalmente”.

No evento, foi abordada a metodologia a ser aplicada no projeto, onde foi frisada a necessidade de engajamento das equipes atuantes para se alcançar um resultado positivo.

Leonardo Piovesan, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, explicou sobre as inovações que o modelo traz para o setor de saúde suplementar e Rodrigo Aguiar fez o encerramento do evento, convidando as operadoras a aderirem ao projeto para que as mudanças no setor sejam reais e benéficas para os usuários de planos de saúde.

FONTE: SITE ANS.


Data da notícia: 14/02/2020

TOP