ANS amplia prazo e condições para Ciclo Intensivo do Parto Adequado

Inicialmente, as inscrições para o Ciclo Intensivo da Fase 2 do Movimento Parto Adequado estavam com fim previsto para 10/03/2020, porém, as inscrições foram prorrogadas até 17/03/2020 em razão dos pedidos para incluir novos participantes, assim, o edital recebeu um aditivo, estando disponível para todas as operadoras e maternidades do Brasil, mesmo que não tenham participado das fases anteriores do Parto Adequado.

O Movimento teve início em 2015, no intuito de implementar ações para reduzir o percentual de cesarianas desnecessárias, aumentar a qualidade e a segurança da atenção ao parto e nascimento, estas ações foram baseadas em evidências científicas na saúde suplementar.

O Projeto está na fase 2, etapa de disseminação, estendendo a intervenção a um número maior de prestadores de serviços em saúde e operadoras de planos de saúde. Segundo a ANS, já foram evitadas 20 mil cesarianas desnecessárias.

A iniciativa se tornou um Movimento e resulta da cooperação técnica entre a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que coordena e monitora as atividades, o Hospital Israelita Albert Einstein, a quem compete logística, parâmetros técnicos e treinamentos e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), responsável pela orientação estratégica e metodológica, com o apoio do Ministério da Saúde.

Fonte: Site da ANS


Data da notícia: 11/03/2020

TOP