ANS altera conjunto de dados sobre demonstrações contábeis

"A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou alterações no conjunto de dados "Demonstrações Contábeis" em sua página no Portal Brasileiro de Dados Abertos. A mudança consistiu na inclusão dos valores do saldo inicial da conta contábil do Plano de Contas em vigor. 

O conjunto de dados em questão disponibiliza os dados contábeis encaminhados trimestralmente pelas operadoras por meio do Documento de Informações Periódicas das Operadoras de Planos de Assistência à Saúde – DIOPS/ANS. As demonstrações contábeis aqui consideradas englobam o período de 2007 até a presente data. Em termos legais, compreendem aquelas determinadas pela lei nº 6.404/1976 e alterações subsequentes, devendo obedecer à classificação contábil prevista no Plano de Contas Padrão para as operadoras de planos de assistência à saúde em vigor à época dos dados. 

Para acessar o conjunto "Demonstrações Contábeis", clique aqui. 

Sobre Dados Abertos

Dados são abertos quando qualquer pessoa pode livremente usá-los, reutilizá-los e redistribuí-los, desde que credite a sua autoria e compartilhe os dados pela mesma licença. Ao abrir dados sob sua gestão, a ANS se alinha à Política de Dados Abertos do Governo Federal, fundamentada no desenvolvimento de um ecossistema de dados e informações que beneficia a sociedade e favorece a cooperação entre todos os setores, inclusive a iniciativa privada, o setor acadêmico e o próprio governo.

Para saber mais, clique aqui."


Data da notícia: 27/04/2022

Fonte: Clique aqui e veja a notícia na integra

TOP