Já estão abertas as inscrições de instituições para o programa “Ciclo Intensivo do Parto Adequado”, da ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), abriu as inscrições para o Ciclo Intensivo da Fase 2 do Movimento Parto Adequado. As instituições que possuem interesse no assunto devem preencher o formulário que está disponível no site da ANS, até o dia 10/03/2020.

O movimento “Parto Adequado”, teve início no ano de 2015, com o objetivo de reduzir o número de realização de cesarianas sem indicação clínica na saúde suplementar, bem como aumentar a segurança e a qualidade de atenção ao parto e o nascimento do recém-nascido. Desde o início do programa, foram definidas diversas fases para sua estruturação, sendo a 1ª fase constituída por testes pilotos, os quais demonstraram a viabilidade do projeto. A 2º fase, que teve início no ano de 2017 e que segue até o momento como etapa de divulgação, obteve como resultado a redução de 20 mil cesarianas desnecessárias nos últimos anos.

No “Ciclo Intensivo da Fase 2”, hospitais, operadoras e novos interessados, atuarão, conjuntamente, em forma de parceria, e terão o acompanhamento mais próximo com especialistas da área para melhorar e intensificar o ritmo das mudanças que serão avaliadas por escalas, ao decorrer do programa.

Fonte: Site ANS


Data da notícia: 05/02/2020

TOP