Dados & Fatos

ANS DELIBERA ALTERAÇÕES, NA LEGISLAÇÃO, ACERCA DAS EXIGÊNCIAS DE GARANTIAS FINANCEIRAS DAS OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE

Aprovação da proposta de Resolução Normativa que altera a RN 574/2023 e aprovação da realização de consulta pública para que sejam apresentadas sugestões e contribuições para a proposta de alteração da RN 521/2022.

Veja Mais
PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO A PORTARIA ANS Nº 18, DE 30 DE OUTUBRO DE 2023

A portaria dispõe sobre os procedimentos para o segundo ciclo de revisão e consolidação de atos normativos.

Veja Mais
ANS ATUALIZA PAINEL DA ATENÇÃO À SAÚDE MATERNA E NEONATAL

Foram implementadas novas funcionalidades Painel de Indicadores da Atenção à Saúde Materna e Neonatal e, além disso, a nova versão permite o acesso a informações mais detalhadas.

Veja Mais
ANS LANÇA 2° EDITAL DO PROJETO CUIDADO INTEGRAL EM SAÚDE

Objetivo é selecionar experiências em Atenção Primária à Saúde e capacitar operadoras para solicitar certificação.

Veja Mais
ANS ATUALIZA A VERSÃO DO APLICATIVO RPC

ANS disponibiliza versão 3.1.5 do aplicativo RPC.

Veja Mais
ANS DIVULGA DADOS DO PANORAMA – SAÚDE SUPLEMENTAR ATÉ JULHO DE 2023

Segundo a publicação no site da Agência, planos de saúde registram, mais uma vez, o maior número de beneficiários da história.

Veja Mais
ANS DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DO MAPEAMENTO DO RISCO ASSISTENCIAL REFERENTE AO 2º TRIMESTRE DE 2023

Já se encontra disponível para consulta o resultado preliminar do Programa de Mapeamento do Risco Assistencial relativo ao 2º trimestre de 2023, conforme previsto na IN DIPRO 58/2022.

Veja Mais
AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 36: DEBATE ACERCA DA ASSISTÊNCIA AOS BENEFICIÁRIOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO

O encontro aconteceu em 11/10/2023 e tratou da assistência aos beneficiários da saúde suplementar com Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD), dentre eles o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Veja Mais
DELIBERAÇÕES DA 595ª REUNIÃO ORDINARIA DA DIRETORIA COLEGIADA DA ANS

Diretoria aprovou realização de audiência pública sobre coberturas para os portadores de Transtornos Globais de Desenvolvimento.

Veja Mais
AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 35: DEBATE ACERCA DA PORTABILIDADE DE INFORMAÇÕES DE BENEFICIÁRIOS

O encontro aconteceu em 09/10/2023 e tratou da migração de dadosdos beneficiários quando ocorrer portabilidade de carências.

Veja Mais
ANS PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 37

A audiência pública realizar-se-á acerca da recomendação preliminar desfavorável apresentada para as seguintes tecnologias: Abemaciclibe e Pomalidomida, para pacientes em contexto oncológico, conforme as especificações nas Unidades de Análise Técnica

Veja Mais
ANS PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 38

A audiência pública realizar-se-á acerca da recomendação preliminar desfavorável apresentada para as seguintes tecnologias: Tomossíntese digital mamária 3DUstequinumabe, para pacientes em contexto oncológico, conforme as especificações nas Unidades de Análise Técnica

Veja Mais
ANS INCORPORA DOIS TRATAMENTOS PARA CÂNCER AO ROL DE PROCEDIMENTOS E EVENTOS EM SAÚDE

Medicamentos antineoplásicos Encorafenibe para melanoma e Lenvatinibe para câncer de endométrio terão sua cobertura obrigatória pelos planos de saúde a partir de novembro/2023.

Veja Mais
PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO A RN Nº 588/2023

A Resolução Normativa foi publicada após as deliberações e aprovações ocorridas na 9ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada, que aprovou a inclusão dos procedimentos com recomendação final favorável, através das Propostas de Aletração do Rol - PAR.

Veja Mais
ABERTURA DA CONSULTA PÚBLICA Nº 118

A Consulta Pública visa receber contribuiçãos, através da participação popular, acerca das recomendações preliminares das tecnologias avaliadas COSAÚDE.

Veja Mais
ANS PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 36

A audiência pública realizar-se-á visando aprofundar a discussão sobre a assistência aos beneficiários com Transtornos Globais de Desenvolvimento, incluindo o Transtorno do Espectro Autista - TEA.

Veja Mais
PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO A RN Nº 587/2023

A Resolução Normativa foi publicada após as deliberações e aprovações ocorridas na 595ª Reunião Ordinária da Diretoria Colegiada, que aprovou a inclusão de procedimentos avaliados positivamente pela CONITEC.

Veja Mais
ANS PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 35

A audiência será realizada para obter subsídios e debater a transferência de dados assistenciais, extraídos da Troca de Informações sobre Saúde Suplementar (TISS), quando o beneficiário fizer a portabilidade de carências, de maneira a viabilizar que o consumidor de plano de saúde seja o real proprietário e portador dos seus dados.

Veja Mais
TOP