Novos procedimentos fazem parte das coberturas obrigatórias dos planos de saúde: Dupilumabe; Larotrectinibe; Teste de detecção da fusão do gene NTRK; Teste imunoenzimático de histoplasmose; e atualização da DUT do Nirsevimabe.
Novos procedimentos fazem parte das coberturas obrigatórias dos planos de saúde: Dupilumabe; Larotrectinibe; Teste de detecção da fusão do gene NTRK; Teste imunoenzimático de histoplasmose; e atualização da DUT do Nirsevimabe.
Atualização amplia a elegibilidade dos beneficiários, promove a desvinculação entre patrocinadores, estabelece estrutura mínima de governança e assegura a participação dos beneficiários nos conselhos, possibilita o compartilhamento de rede com outras operadoras do mercado e consolida as regras econômico-financeiras, a fim de garantir a sustentabilidade do setor
Evento será realizado no dia 1º/12, às 16h, e terá apresentação sobre percentuais aplicados pelas operadoras até agosto de 2025. Inscrições abertas
Confira os temas discutidos e aprovados na reunião da DICOL
O medicamento Dupilumabe passa a ter cobertura obrigatória na saúde suplementar a partir de 2/3/2026, com Diretriz de Utilização – DUT da ANS.
Conselheiros podem participar de consultas e pesquisas e colaborar com o aprimoramento dos serviços da Agência
Agência destaca impacto da normativa na regulamentação do setor e defende respeito às competências definidas em lei
Nos dias 25 e 26/11, a partir das 9h, a Cosaúde se reunirá para discutir as propostas de atualização, conforme programação descrita na notícia.
A ANS incorpora nova tecnologia para tratamento de câncer a partir de 01/12: Cloridrato de alectinibe.
Informações do 2º trimestre de 2025 estão disponíveis para consulta
O Evento reuniu autoridades e lideranças da saúde suplementar no dia 30/10, em São Paulo.
Inovação, diálogo, integração e foco nas pessoas – esses foram alguns dos termos mais usados pelos palestrantes do 29º Congresso Abramge. Com mais de mil participantes, o evento contou com a presença de autoridades como o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; os ministros do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso; o presidente da ANS Wadih Damous e as diretoras da DIFIS e DIPRO.
Encontro aconteceu em 31/10, com transmissão ao vivo pelo canal da ANS no Youtube.
Encontro, no dia 28/10, reuniu representantes da Agência, do Ministério da Saúde e da operadora Amil.
Confira as orientações do Ministério da Saúde sobre o que fazer em casos de suspeita.
Encontro acontece nesta segunda-feira (6/10), com transmissão ao vivo a partir das 10h.
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está com aconsulta pública 159 aberta para recebimento de contribuições de toda a sociedadema e o prazo para envio de contribuições termina em 19/10/25.
Em um importante julgamento finalizado na tarde do dia 18/9, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria sobre a necessidade de definição de critérios claros para a cobertura de procedimentos e tratamentos que não estão no Rol da ANS.
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está com duas consultas públicas abertas para recebimento de contribuições de toda a sociedade: CP 159 e CP 161.
Medida foi tomada para corrigir inconsistências nos indicadores. Previsão é que as ferramentas voltem ao ar em uma semana.
Confira os temas que foram discutidos na reunião realizada na segunda-feira, 15/9.