Uber da Saúde

Muito além das Clínicas Populares, nova modalidade de concorrência no mercado de saúde suplementar, agora existe outra inovação no atendimento médico, o popularmente chamado “Uber da Saúde”.

Agora para os beneficiários é possível não ter que ir ao consultório ou hospital para realizar uma consulta médica. Existe no mercado um o novo aplicativo, que trouxe um conceito inédito para o Brasil, já é possível chamar o médico para uma consulta onde o paciente estiver, seja em casa ou no escritório.

Trata-se de aplicativos que trouxeram um conceito inédito para o Brasil, chamar o médico para uma consulta onde o paciente estiver, seja em casa ou no escritório. Agora os beneficiários podem realizar uma consulta médica sem ir ao consultório ou hospital.

Tais aplicativos têm como objetivo conectar médicos e pacientes com maior rapidez e facilidade para o atendimento domiciliar, buscando humanizar e desburocratizar o sistema de saúde. Com ele também é possível não somente solicitar médicos para uma consulta, mas também exames, coletas domiciliares e aplicação de vacinas.

Para utilização desse recurso, basta fazer o cadastro no aplicativo, informar o endereço em que a consulta vai acontecer e selecionar a especialidade médica desejada.

Esses aplicativos são voltados para a marcação de consultas são indicados apenas para casos que não sejam urgentes e sabemos que esses atendimentos são a maioria dos casos que lotam hospitais e clínicas por todo pais. Hoje, já existem algumas dezenas de aplicativos que oferecem o serviço, com algumas diferenças de recursos disponíveis entre eles.

Os aplicativos voltados para a marcação de consultas é indicado apenas para casos que não sejam urgentes Hoje, já existem algumas dezenas de aplicativos que oferecem o serviço, com algumas diferenças de recursos disponíveis entre eles.

Vejo nesses aplicativos uma oportunidade para que as operadoras agreguem valor aos serviços oferecidos aos seus beneficiários, gerando trabalho aos médicos e reduzindo significativamente as despesas hospitalares. A oferta desse serviço pode ser de forma opcional, destinados a produtos exclusivamente hospitalares e isso tudo vai depender da estratégia comercial da Operadora.

O funcionamento desse modelo de atendimento é de satisfação compartilhada, beneficiando os profissionais de saúde, os beneficiários e as Operadoras. Um dos objetivos é tornar o agendamento de consultas mais eficiente, contribuindo para o atendimento dos prazos estabelecidos pela RN 259, disponibilizando horários vagos para o profissional de saúde e para o beneficiário o acesso fácil e rápido à marcação de consultas.

 

Lenisa Spinola
Gestão de Negócios
 


Data da notícia: 28/07/2016

TOP