Cuidado com Redes Sociais

Em artigos anteriores comentei sobre os benefícios que a tecnologia nos traz e de suas facilidades para o dia a dia das operadoras e não é de hoje que sabemos que a empresa que não se adaptar à era digital, não se estabelece.

Frente a toda essa tecnologia, as redes sociais, como forma de comunicação estão no topo da lista. Por permitirem interação em “tempo real”, os consumidores em geral se utilizam desta facilidade de comunicação para ficarem “antenados” sobre aquilo que os interessa. E é aí que todo cuidado é pouco.

Segundo dados de dez/18 do IBGE, o crescimento de usuários da internet no Brasil cresceu por volta de 10 milhões em um ano, o que nos mostra que a tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas.

Por conta de toda essa dinâmica na comunicação, se a operadora não está bem preparada, pode ter problemas.

Da mesma forma que um beneficiário enaltece a sua operadora, ele pode, em questão de segundos, destruir uma imagem que foi construída ao longo de anos, e que para se reconstruir pode dar uma boa dor de cabeça, além de demorar muito tempo.

Por isso a necessidade de um relacionamento transparente e uma interação coerente com o beneficiário é tão importante. Não há mais espaço para falhas no atendimento a um beneficiário, por exemplo, se que haja alguma consequência negativa, e às vezes, drástica.

As pessoas estão cada vez mais cientes de seus direitos e não medem esforços para alcança-los. E em se tratando de redes sociais, basta uma reclamação para que se tenham apoios e solidariedade de todos os lados, atingindo grandes proporções.

Por isso é tão importante estar bem preparado para todo esse imediatismo, onde o relacionamento deve ser o carro chefe com o beneficiário.

A ideia é fazer dessas ferramentas suas aliadas, e não o contrário.

 

Camila Antonelli
Gestão de Negócios

 

Saiba mais sobre proteção de dados pessoais em:

LGPD e o impacto nas organizações

Sua empresa está preparada para LGPD?


Data da notícia: 02/05/2019

TOP