Seguro para medicamentos cresceu 30%

Os seguros de medicamentos tem se mostrado como alternativa para complementar o auto cuidado na atenção integral à saúde e teve crescimento de 30% em 2019, segundo informação constante do site da Isto é Dinheiro.

Conforme divulgado pela revista eletrônica, “Funciona como um plano de saúde como os tradicionais do mercado, mas voltado para a compra de remédios”, dependendo da cobertura escolhida, os beneficiados retiram o medicamento numa rede de unidades credenciadas, ou compram o remédio em qualquer farmácia e recebem o reembolso. Em alguns casos, até as compras no exterior são cobertas. Doentes crônicos, como diabéticos e hipertensos, podem receber os remédios em casa e até alertas no telefone móvel, para não perderem o horário de tomar as doses.

O crescimento desse seguro se deu, principalmente, em relação à abrangência de mercado, anteriormente, os serviços de cobertura eram negociados apenas com as operadoras de saúde, que por sua vez incluíam a cobertura de medicamentos como um serviço adicional nos planos oferecidos às empresas, mas nos últimos tempos tem sido negociado também com associações.

Fonte: ISTOÉ DINHEIRO


Data da notícia: 10/01/2020

TOP